Os poderosos e a delação de Vorcaro


​O Brasil assiste aos movimentos de blindagem de membros dos Três Poderes para acabar com a delação de Vorcaro, pois ninguém em Brasília quer que essa delação vá para a frente. ​Depois de duas delações recusadas, o que se sabe é que Vorcaro teria que devolver R$ 60 milhões para ter uma curta temporada na prisão.
​A suspeita em Brasília é de que, se acontecer a delação, isso irá ocasionar um desconforto sobre a governabilidade do Brasil. Ou seja, se a Polícia Federal ou a PGR aceitarem a delação, “o governo para”.
​Parece que essa delação seria para tentar absolver o Ministro Alexandre de Moraes no caso dos 129 milhões, pois afastaria a configuração de delitos como corrupção ativa, passiva e advocacia administrativa.
​O que precisamos averiguar é se os serviços foram prestados e se não houve favorecimento ou prática de ato de ofício por parte do ministro. Por isso, esperamos que o caso seja analisado de forma criteriosa para verificar a comprovação de vantagens indevidas associadas a um ato correto.
​O que não fica claro até agora é se os contatos de Vaccaro podem não ter sido isolados.

Deixe um comentário