Rejeição de nova delação
A partir de agora, ficou crítica a situação de Daniel Vorcaro, pois a Polícia Federal rejeitou a segunda proposta de delação premiada. Com isso, Vorcaro deve perder o benefício de prisão em cela especial, além de não obter o perdão ou a redução da pena.
Mesmo com a ampliação dos detalhes e com o envolvimento de autoridades e agentes políticos, os relatos não agregaram elementos e nem provas robustas para sustentar as alegações.
O que parece é que o empresário Vorcaro está utilizando as negociações para ganhar tempo diante da pressão do processo, e continua reforçando que não praticou atos ilegais. Além das dúvidas que ficaram na sua proposta, há um requisito indispensável para a validade da delação.
No PGR, o clima é de cautela. Onde há a falta de informações inéditas e sem o conjunto probatório, a tendência é que o acordo não avance e vá depender muito do recurso feito no STF, que está nas mãos do ministro André Mendonça, que pode aceitar ou não a proposta. Se isso não acontecer, vai diminuir as possibilidades de obter benefícios processuais, fazendo com que o tempo jogue contra o Vorcaro.
Até o momento, nenhum acordo de delação foi firmado no caso Master.
Parece que interesses ocultos estão atuando para inviabilizar o acordo.
Será que vai cair a República ou tudo vai para baixo do tapete?
Deixe um comentário